Re: [firebase-br] O nome do campo índice aparece vermelho no ibexpert

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Ter Nov 8 10:01:59 -03 2005

Báh cara, acho que minha brincadeira foi um tiro no pé...

Aquela história toda de migrar tabela pra lá e pra cá era balela... só
pra zuar um pouquinho, me desculpe se não fui claro com isso antes.

O que valeu mesmo do que eu disse anteriormente foi depois de OU

Repetindo:

Se você está falando de índices do tipo
RDB$PRIMARY1, 2, 3 ... são os nomes dos índices criados para a chave
primárias onde você não especificou um nome.

Ou seja, se você cria uma chave primária com o comando abaixo:
ALTER TABLE AGENDA ADD CONSTRAINT PK_AGENDA PRIMARY KEY (REGISTRO_ID);

Vai aparecer em Indices PK_AGENDA, que é o nome que foi especificado
para a o índice.

Mas se você criar uma chave primária com o comando abaixo:
ALTER TABLE AGENDA ADD PRIMARY KEY (REGISTRO_ID);

Vai aparecer em Indices RDB$PRIMARYX  sendo que o X é um número
sequencial, dado pelo próprio FB.

Até onde eu sei, não existe diferença em se criar um PK de uma forma
ou de outra, seria + "estética" para você ter um nome atribuído ao
índice. Me corrijam se eu estiver errado.

[]
Andrei