[firebase-br] Firebird + C++

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sáb Nov 5 11:30:19 -03 2005

Oba Otto e lista! Sabe por que?

Compatibilidade com Windows mesmo. O VC++ gera um
código mais otimizado par o ambiente da Microsoft, que
o GCC, o GCC eles usam em utras plataformas tipo
Unix-Type como o GNU/Linux, FreeBSD etc.

Há quem compile também com o Intel C++ ouvi dizer que
tem um acréscimo de performance visível, mas não sei
te responder se se reflete bem em processadores AMD
quando compilado com Intel C++.

Quer ouvir outra curiosidade? A Borland até hoje
compila o InterBase com o Visual C++ da Microsoft ao
invés do Borland C++ e isso des de que ela adquiriu o
InterBase. Segundo eles a resposta é simples na época
existia o WindowsNT para processadores Alpha da
Digital(DEC). Como tinha uma versão do IB para NT
nesta plataforma era mais fácil manter a compilação
cruzada, e ficou assim desde então.

Marcelo Fortes.