[firebase-br] Erro em Backup

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sáb Nov 5 11:12:44 -03 2005

Oi luiz tudo bom?

Calma lá, devagar com andor.
Vamos aos fatos, deixa eu ler direito, o que você
escreveu e me defender.

> putz, ae eu assino embaixo, acima e ao lado do que o
> Julio escreveu,
> ainda mais se levarmos em conta que o Marcelo
> depreciou injustamente os
> softwares citados e tambem c em g0u em cima do termo
> "open source",

Não é bem assim há um mal entendido aí, talvez eu
tenha me expressado mal, mas o que eu quiz dizer é que
meu produto não tem haver com os anteriores, em nenhum
lugar deprecio as versões do Firebackup open source.
Apenas citei que estão sem manutenção, estagnadas (até
onde eu saiba). E podem não ser compatíveis com
futuras versões do IB ou FB. O meu erro maior talvêz,
seja que eu não dei ênfase que a que tem maior
problemas talvez seria a versão Open Source que eu
mantive por muito tempo que foi o FireBackup Enhanced
2.0 que sim, realmente tem uns bugs chatos lá. Mas foi
eu que postei ele num repositório CVS e quem criou
termos de uso OpenSource a este software e adcionei
funcionalidades novas ao mesmo, e corrigi erros
anteriores. Então não se apresse amado em dizer que eu
depreciei o OpenSource talvêz você não esteja a par te
outros fatos e esteja sendo parcial.

> termo
> esse que eh a bandeira do nosso querido Firebird,
> apenas para tentar
> vender o seu software, um software comercial...

Não há nada de errado em softwares comerciais Luis,
você está sendo tão radical quanto quem não vê com
bons olhos Softwares "Open Source" ou ainda
"FreeSoftware".

Você com certeza é remunerado pelo que você produz
onde você trabalha, você poderia começar a avaliar as
vezes que as pessoas precisam de dinheiro e muita das
vezes você usa termos politicamente incorretos como
chamar a Borland de BoR$land (pense bem sobre isto).
Como se essa companhia estorquisse alguém. Ela é uma
empresa comercial precisa de dinheiro pagar seus
funcionários lucrar etc. Assim como eu você e todo
mundo da lista.

Você sabia que o Jim Starkey só está fazendo uma
versão multi processada do Firebird o Vulcan, por que
está sendo pago por uma empresa? Ele até pouco tempo
se opunha ao software aberto, ele tem uma frase
célebre se definindo, "sou engenheiro de software e
não político".

Você sabia que Nickolay Samofatov, Arno Brinkman entre
outros do projeto Firebird cobram se forem contactados
pessoalmente para implementar essa ou aquela
funcionalidade no Firebird?

Software livre não significa também dizer software não
comercial.

> sera que eh tao dificil assim entender que esta
> lista nao tem por
> objetivo servir de vitrine para que as pessoas
> exibam os seus produtos?

Creio que aí eu tenha cometido o erro maior.
Mas vou rever os termos da lista para ver se infringi
algum ponto, se sim pesso desculpas aos moderadores.

> sera que nem o ban que o Andreano "IB 7" Lanusse
> levou adiantou para que
> as pessoas se conscientizem disso?
> e nao adianta colocar, no final da propaganda, algo
> tipow assim
> "negocios somente no meu e-mail e nao na lista da
> FireBase"... a
> propaganda ja foi feita...

Vou ler denovo os termos da lista para ver se infringi
algo se infringi pesso desculpas aos moderadores
repito.

> sorry gente, mas eu tambem levei a historia para o
> lado pessoal...

Por que? você ajudou em alguma versão Open do
FireBackup? eu fiz alguma coisa contra você?

> afinal, esse cara, o Marcelo, fica praticamente anos
> sem fazer um unico
> post na lista, sem ajudar ninguem, quando faz um
> post, eh para pedir

Realmente fico afastado as vezes sim mas quando posso
ajudo sim Luiz e muitas das vezes é em Pvt.

> ajuda no sentido de que os membros da lista lhe deem
> argumentos para que
> ele use na empresa onde trabalha para colocar na
> cabeça do novo diretor
> de TI da empresa (ou algo do genero) a ideia de que
> deverao continuar a
> usar o Interbase na empresa,

A lista também não é para isso? Onde está meu pecado
aí?

>depois desaparece do
> mapa novamente,

Cada um tem sua realidade Luiz, talvêz você goze de
uma situação mais confortável que lhe reste tempo para
ser membro mais ativo da lista.

> agora, quando tem em mente vender um utilitario para
> FB/IB, o cara volta
> com tudo para a lista... eu nao acho que uma atitude
> dessas seja
> politicamente correta...

Foi uma simples questão de coincidir eu ajudar com
posts na lista e mencionar sobre o produto. Muitas das
vezes você também faz coisas politicamente incorretas
Luiz e as pessoas envolvidadas nem estão na lista para
se defender.

Espero que meu post tenha uma orientação construtiva
para todos.

Marcelo Fortes.

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/