[firebase-br] View

Regis Sebastiani regisls em gmail.com
Sex Nov 4 18:26:16 -03 2005

Boa tarde pessoal.
 A alguns dias eu queria criar uma View bem simples, que retornasse apenas o
cliente e seus pedidos, mesmo que estes não tenham pedidos ainda. Trabalho
também com SQL Server e senti alguma dificuldade em criar a View no
Firebird. Gostaria de lembra-los que sou iniciante com Firebird. Criei a
View usando a seguinte sintaxe:
 CREATE VIEW PedidosClientes (CodCliente, Nome, CodPedido, VlrPedido,
DataPedido) AS
 SELECT Clientes.Codigo CodCliente,
 Clientes.Nome,
 Pedidos.Codigo CodPedido,
 Pedidos.VlrPedido,
 Pedidos.DataPedido
FROM Clientes
LEFT OUTER JOIN Pedidos ON Clientes.CodCodigo = Pedidos.CodCliente
 As minhas perguntas são as seguintes:
Eu sempre tenho que colocar o trecho em vermelho? Não tem como fazer
diferente? Como eu faço para criar um Alias com "espaços" em branco?
 No SQL eu poderia fazer assim:
  CREATE VIEW PedidosClientes AS
 SELECT Clientes.Codigo as [Código Cliente],
 Clientes.Nome,
 Pedidos.Codigo as [Código Pedido],
 Pedidos.VlrPedido as [Valor Pedido],
 Pedidos.DataPedido as Data
FROM Clientes
LEFT OUTER JOIN Pedidos ON Clientes.CodCodigo = Pedidos.CodCliente
 Desde já, muito obrigado.