[firebase-br] Backup + CDRW

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Nov 4 17:06:49 -03 2005

Vinicios Copiando e Colando arquivos *.gdb ou *.fdb você certamente vai corromper ambos o banco e a cópia, nunca copie e cole arquivos de banco de dados faça um Backup o arquivo de backup sim copie ele e cole em um local seguro.

Vinicius de Pariz <vpdfire em gmail.com> escreveu: Olá

Não sei c o bkp que vc quer fazer é o que esto pensando mas fasso assim.
Vc pode usar um gerenciador de disco RW ( INCD ) da nero.para windows.
Vc formata o cd-rw, depois o incd controla pra vc pode copia e cola
arquivos no cd
Cria um arquivos .bat que copia e cola o .gdb .fdb para o cd-rw e até
compactar via dos. (tem utilitarios para isso).
Uso isso funciona muito bem,depois é so agenda no windows, em linux é
a mesma coisa cria um .sh gera o .iso e cdrecord etc...
Depois é so agenda no crond.
Aqui na empresa faz bkp todos os dias as 00:00.