[firebase-br] Achar registro com Data Maxima

Helcio Mota Yahoo helciomota2000 em yahoo.com.br
Sex Nov 4 12:20:21 -03 2005

Fiz o seguinte e obtive este resultado:
select distinct(cod_apa),max(dat_fim) from contratos ct join cont_apa ca on
ct.cod_cont=ca.cod_cont group by cod_apa

      COD_APA MAX
      04/0001 28/2/2006
      04/0002 30/11/2006
      04/0003 30/6/2004
      04/0004 30/9/2004

Só que preciso saber o cod_cont quando faço o seguinte da o próximo
resultado, invalidando minha pesquisa:
select distinct(cod_apa),max(dat_fim),cod_cont from contratos ct join
cont_apa ca on ct.cod_cont=ca.cod_cont group by cod_apa,cod_cont

      COD_APA MAX COD_CONT
      04/0001 29/2/2004  04/0032
      04/0001 28/2/2005   04/0007
      04/0001 28/2/2006  05/0026
      04/0002 30/11/2004  04/0005
      04/0002 30/11/2005   04/0053
      04/0002 30/11/2006  05/0001

Como faço para usar o primeiro resultado em outra pesquisa?
exemplo: where cod_apa,data in (select...

Grato,