[firebase-br] Simular boolean com TIBOTable

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Sex Nov 4 10:55:08 -03 2005

Bom dia,

Estou migrando um sistema primeiramente utilizando TIBOTable e
TIBOQuery, e + tarde será convertido para TIB_Query.

Estou com dificuldade para simular boolean no TIBOTable. Com TIB_Query
é só colocar na propriedade ColumnAtributes: campo=boolean='T', 'F' se
não me engano é assim.

Mas não estou conseguindo obter o mesmo resultado com TIBOTable.
Recorri a lista do IBO e as instruções que recebi foram as mesmas que
já utilizo com TIB_Query.

Só que não está funcionando. Depois de alterar o ColumnAtributes do
TIBOTable, abro o FieldsEditor e adiciono os campos, e o campo em
questão é criado como TBooleanField, mas, não importa se o valor for
'T' ou se for 'F', está sempre sendo atribuido false.

Já testei com domain e sem domain e o resultado é sempre o mesmo.

Alguém já passou por isso?

Andrei

W2K + D4 + FB 1.5.2 + IBO 4.5