[firebase-br] Incompatibilidade XP & Rbuilder?

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Nov 3 19:00:05 -03 2005

Olá Patrícia

Seu problema, provavelmente, não tem nada a ver com Sistema Operacional,
mas sim com manutenção de impressora.

Uma piscadinha e desconfigurar tudo é sintomático de obstrução à cabeça
de impressão em matriciais. A impressora, normalmente, emite um "bip" e
daí prá frente é só caca.

Os motivos mais comuns são:

1. Eixo do carro com pouca lubrificação
2. Acúmulo de sujeira (borra preta) nas extremidades do eixo
3. Fita de má qualidade ou muito gasta com felpas
4. Regulagem da distância da cabeça ao rolo muito justa para a grossura
do papel
5. Folga acentuada da cabeça de impressão

Como diagnóstico/solução, siga os seguintes passos (com a impressora
desligada):
1. Limpe o eixo da impressora com papel higiênico ou guardanapo de papel
2. Pingue algumas gotas de óleo de máquina de costura e deslize a cabeça
de impressão várias vezes de um extremo ao outro do eixo para espalhar o
óleo.
3. Ajuste a regulagem da distância da cabeça ao rolo para, no mínimo, a
posição 3 (às vezes para aumentar a vida de uma fita velha, o pessoal
tasca no 1)
4. Tente movimentar a cabeça no sentido transversal ao eixo e verifique
se dá muito jogo (isto indica folga excessiva e tem que trocar umas
buchinhas)
5. Coloque uma fita nova.

Se com estas ações o problema melhorar, indique ao pessoal uma boa
assistência técnica para impressoras.

Outra coisa que você pode fazr antes de mais nada é pegar uma impressora
de uma estação que não dá problemas e substituir a que está com problemas.

[]s Eduardo