RES: [firebase-br] update em duas tabelas

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Qui Nov 3 10:51:51 -03 2005

Realmente Felipe seria interessante o Roger dar uma conferida pois não faz
sentido ter uma parcela ligada a mais de uma cobrança.

----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felipe Giotto
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] update em duas tabelas

Verifique na sua tabela, pois vc deve ter mais de uma cobrança com o
mesmo código, ou então esse erro não deveria estar acontecendo! Caso
mesmo assim você queira efetuar a operação, use dessa forma:

update parcela
set parcela.valor = (SELECT FIRST 1 cobranca.valor_total FROM cobranca where
parcela.cod_cobranca = cobranca.codigo);

Mas, tome muito cuidado com o que vai acontecer com o seu banco, para
conferir se os valores estão sendo lançados corretamente!

Para conferir se existe algum registro duplicado, rode esse select:

SELECT CODIGO, COUNT(*) AS NUMEROREGISTROS FROM COBRANCA
GROUP BY CODIGO
HAVING COUNT(*) > 1

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)