[firebase-br] update em duas tabelas

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Qui Nov 3 10:51:21 -03 2005

Eu tb tenho um sistema de cobrança, mas minha solução é diferente:

update cobranca C
set C.valor_total = ( Select Sum(p.valor) From Parcelas P
Where P.cod_cobranca = C.codigo)
where C.codigo = X;

Um abraço,

Valdir Marcos

----- Original Message -----
From: "Roger Eduardo" <roger.eduardo em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, November 03, 2005 8:32 AM
Subject: [firebase-br] update em duas tabelas

Olá, tenho duas tabelas uma de cobrança e outra de parcelas, uma cobrança
pode ter várias parcelas.
Preciso fazer uma sql de correção para mandar para um cliente em que eu
iguale o valor de cada parcela ao valor total da sua cobrança(pode parecer
meio estranho, mas nesse cliente cada cobrança tem apenas uma parcela e o
sistema fez alguns calculos errados)
A sql que estou tentando fazer é esssa:

update parcela
set parcela.valor = cobranca.valor_total
where parcela.cod_cobranca = cobranca.codigo;
 Mas não está funcionando. É possível fazer algo assim?
Aguardo ansioso por respostas.
Um abraço turma.