[firebase-br] Off: Favor só ler, não comentar: Microsoft ameaça Coréia

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Nov 2 10:49:29 -03 2005


"Microsoft ameaça Coréia 

Mudança do Windows o fará sair do mercado.

SEUL- A Microsoft ameaçou a Coréia do Sul de retirar o Windows do país se o organismo antitruste da nação exigir a retirada do MSN Messenger e o Media Player do sistema operacional.

A Comissão de Comércio Justo da Coréia do Sul (KFTC, em inglês) tem investigado alegações de que o maior fabricante de software do mundo burlou leis anti-truste ao incorporar serviços à família Windows.

-Se o KFTC ordenar à Microsoft que retire código ou modifique o Windows apenas para o mercado coreano, talvez seja necessário retirar o programa do país. As novas versões do sistema também seriam atrasadas - afirmou a empresa, num documento oficial a um organismo regulatório dos Estados Unidos.

O KFTC iniciou a investigação em 2001, quando o portal coreano Daum alegou que a junção de softwares no Windows quebrava as leis anti-truste. Nos Estados Unidos, a Microsoft sofreu uma acusação semelhante pela Real Networks, que foi usada também na questão antitruste aberata pela União Européia. Microsoft e Real acabaram a disputa em um acordo que envolveu o pagamento de US$ 761 milhões e cooperação. Com isso, a Real desistiu das ações na Ásia e Europa.

- Não nos importamos com o que a Microsoft venha a fazer. Continuamos a debater numa sessão plenária na quarta-feira. Não há mudança na nossa intenção de lutar contra práticas comerciais desleais - disse o porta-voz do KFTCm Lee Tae-hwi.

A Microsoft já havia declarado que a reclamação era infundada, mas que cooperaria totalmente com a organização."

Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2005. 



Mais detalhes sobre a lista de discussão lista