[firebase-br] Character Set no zeoslib

Nilton nilton em idesa.com.br
Ter Maio 31 18:28:07 -03 2005

Ola pessoal, tudo bem!!

Estou com seguinte problema. Estou desenvolvendo um sistema em delphi 7
utilizando zeoslib 6.1.5 com firebird 1.5.2.
Quando tento fazer uma pesquisa onde o campo tem letras acentuadas,
retorno uma mensagem de erro: "arithmetic exception, numeric overflow,
or string truncation cannot transliterate character between character
sets", acho que é assim.
Eu sei que esse erro esta associado ao character set do firebird.
A minha pergunta é: onde eu defino o character set no componete
ZConection do Zeoslib.
Agradeço qualquer ajuda.
Nilton.
Colégio Idesa - Taubaté-SP