[firebase-br] ASP .NET - Firebird

Rafael Cabral rafael.cabral em icraft.com.br
Ter Maio 31 14:49:00 -03 2005

Frederico,

<FF>
  Acho que entendi agora. Vc tera os providers instalados de todos os bancos
que vc mencionou (Interbase,MySql,SqlServer, Firevird, Oracle) e dependendo
do banco que vc escolher vc simplesmente ira mudar o ConnectionString. Isto
mesmo ?

<RC>
  Exatamente. Como vc vê no código, os atributos que estou criando são
interfaces para o connection e o dataadapter, então eles podem receber
qualquer provider, já que são interfaces delas. Esse fenômeno se chama
polimorfismo, pois estou atribuindo objetos de classes derivadas das
interfaces aos objetos de interface.

<FF>
  Com isto vou tambem poder criar um DataReader e Command do mesmo
jeito que vc criou um DataAdapter abaixo ?

<RC>
  Com certeza. No caso as interfaces são IDbDataReader e IDbCommand.

<FF>
  E só mais uma coisa. Onde que
posso criar esta classe para que todos os meus WebForms poderao usa-la ?

<RC>
  Vc pode criar esta classe através de uma Class Library, compilá-la numa
DLL e utilizá-la como referência em um projeto. Ou então vc pode criar uma
classe shared.

Espero ter te ajudado. ;)

[]s,

Rafael Cabral

[...]
mesmo ? Com isto vou tambem poder criar um DataReader e Command do mesmo
jeito que vc criou um DataAdapter abaixo ? E só mais uma coisa. Onde que
posso criar esta classe para que todos os meus WebForms poderao usa-la ?
Agradeço pela sua ajuda.

[]'s
Frederico Fernandes