[firebase-br] Constraint de chave estrangeira

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Maio 30 22:11:46 -03 2005

Também já obtive este erro, no meu caso minha aplicação estava aberta em
tempo de design e o componente de conexão estava true.. é só vc desabilitar
ele e voltar ao ibexpert que tudo irá se resovler.

Fausto
----- Original Message -----
From: "Mauro Spader" <mauro em altero.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, May 30, 2005 3:40 PM
Subject: [firebase-br] Constraint de chave estrangeira

No início do ano mudamos aqui na empresa pro Classic Server 1.5.2. Aí
começou a acontecer uma coisa estranha, quando vou criar uma constraint de
chave estrangeira dá um erro de conflito, tipo assim:

alter table STQ_TBD_SOLICITACOMPRAITEM add constraint FK_STQ_SCIXSCO foreign
key (SCO_ID) references STQ_TBD_SOLICITACOMPRA (SCO_ID);

bem simplinha, e dá esse erro no IBExpert:
"...lock conflit on no wait transaction. unsucessfull metadata update.
object STQ_TBD_SOLICITACOMPRA is in use."

Detalhe: estou só eu conectado no banco. Outra coisa relacionada, antes eu
fazia shutdown, conectava e criava as constraints. Agora quando faço
shutdown nem eu consigo conectar.

Alguém ajuda?

Abraços

Mauro Spader