[firebase-br] Qual o melhor Tipo de dado p Codigo?

Alexandre Bomfim alexbomfimrj em yahoo.com.br
Seg Maio 30 15:04:09 -03 2005

Pessoal, boa tarde,

        Estou com um pequeno dilema na criação do CODCliente, tinha criado um campo Varchar só que mudei para Integer e no final estou na duvida do mais adequado,a idéia é criar um código assim ( 2005.01.XXXXX.1 ), explicando: 2005 ano, 01 semestre, XXXXX numero de 5 dígitos que identificara o cliente e por ultimo 1 que significa físico ou 2 Jurídico.
        O critério foi solicitado pelo cliente, mesmo meu projeto sendo educacional, tivemos que escolher uma empresa e desenvolver um software mais próximo do mercado.

Mais uma vez agradeço a atenção de todos..

Alexandre Bomfim