[firebase-br] Erro no Select

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Maio 30 10:29:08 -03 2005

Oi José

O problema é que "SELECT FROM SELECT..." não está disponível no FB 1.5.
Estará a partir do 2.0.

> Tenho feito o seguinte macete: gero minhas consultas no Access
> utilizando o recurso gráfico, testo a consulta. Se funcionou, copio para
> o Delphi (tenho uma versão do Banco de Dados em Access e uma versão em
> InterBase). Como vi que funcionou no Access, achei que funcionaria no
> Delphi, mas deu um erro que não consigo entender o porquê.

Porque existem diferenças de recursos e de sintaxe entre um SGBD e
outro. O que funciona em Access ou outro SGBD, muitas vezes tem que ser
adaptado para funcionar em FB. A via inversa também é verdadeira.

Uma coisa boa que percebo no desenvolvimento do FB é que eles estão
tentando ao máximo manter os Standards de sintaxe. Se todos os bancos
fizessem assim, nosso trabalho em migrar de um para outro seria bem menor.

[]s Eduardo