[firebase-br] Inclusão no IBO com Join Explícito

Cesar - ASSEINFO.com cesar em asseinfo.com
Sáb Maio 28 16:24:52 -03 2005

Olá Pessoal...

Estou fazendo alguns testes com o IBO e me deparei com um problema no qual
eu não imagino onde estou errando.

Estou tentando fazer um TIB_Query incluir um registro na tabela CLIENTES,
mas toda vida que eu chamo o método append ou insert o IBO gera o seguinte
erro: Cannot Insert a new Row.

Aparentemente estou fazendo o que o help está pedindo:

1 - JoinLinks = vazio, pois é um join explícito
2 - KeyLinksAutoDefine = True
3 - RequestLive = True
4 - SQL =

Select
  C.Cli_Codigo,
  C.Cli_Nome,
  C.Cli_Endereco,
  C.Cli_Bairro,
  C.Cli_Cep,
  C.Cli_Fone,
  C.Cli_Fax,
  C.Cli_Tipo,
  C.Cli_Fantasia,
  C.Cli_Ativo,
  C.Cid_Codigo,
  Ci.Cid_Nome,
  Ci.UF_Codigo,
  C.Cli_CPF,
  C.Cli_CNPJ,
  C.Cli_IE,
  C.Cli_RG
From
  Clientes C
  Join
    Cidades Ci
  On
    C.Cid_Codigo = Ci.Cid_Codigo

Saliento tb que já tentei colocar a cláusula For Update e todos os campos da
tabela principal e não obtive sucesso.

Creio que deve ser um erro bem bobo... mas "estou cego" tentando descobrir a
solução.

Obrigado.