RES: [firebase-br] Evento FireBird em Piracicaba

euler sig euler em siginformatica.com.br
Qua Maio 25 17:26:00 -03 2005

Henrique Ribeiro wrote:

>Boa tarde pessoal,
>
>Existe algum comando para formatar números do tipo "999499958845440"
>(teoricamente já são floar pois meu metadata mostra "NF_VALTOTAL FLOAT")
>para um float normal como por exemplo "1.355,00"?
>O que eu quero é converter estes números para um float mais realístico.
>
>Uso o Dialeto 3 e a versão do FB é a Firebird-1.5.0.4306-Win32.
>
>Agradeço desde já a ajuda.
>
>[  ]'s
>
>lher

Olá Henrique,
vc quer formatar estes valores no seu banco ou no aplicativo? A nível de
BD não é possivel armazenar tais valores com a máscara de formatação (a
não ser que sua coluna seja definida como CHAR ou VARCHAR, que não é uma
boa idéias para armazenas valores tipo double). Colunas em
ponto-flutuante (DECIMAL,FLOAT,NUMERIC,DOUBLE) qdo definido a qtde de
casas decimais, armazenam somente o separador de decimais (e.g. que é o
padrão).

[]s
Euler Jr.