[firebase-br] Delphi 8 + FirebirdBDP1.0-Alpha4.... pepino grosso...

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Qua Maio 25 14:56:19 -03 2005

Olá Gente Boa das listas, estou problematizando novamente:

   Estou devéras "enroscado" com este problema, não consigo fazer com
que o BDP do Delphi 8 acesse o meu banco de dados Firebird 1.5.2....

   Fiz as devidas configurações recomendadas no arquivo README.TXT,
dentro da instalação do FirebirdBDP1.0 (Apêndice A) e tento acessar os
dados com o Database Explorer e só me retorna mensagem de erro (Apêndice
B) e nada mas....

   Dentro do Delphi 8 então, com o componente BdpConnection, retorna
erro também (Apêndice C) e nada mais funciona....

   Já copiei o arquivo "FirebirdSql.Data.Bdp.dll" para o diretório
...\system32 mas nada resolveu....

   Grato pela atenção e no aguardo de alguma sugestão,

   Adelson R. Longo.
   =================

Apêndice A:

arquivo: BdpConnections.xml
------------------------------
 <BdpConnectionString xsi:type="FbConnectionString">
   <Name>FbConn1</Name>
   <Database>localhost/3050:nome-do-banco.fdb</Database>
   <UserName>usuario</UserName>
   <Password>senha</Password>

<Assembly>FirebirdSql.Data.Bdp,Version=1.0.0.0,Culture=neutral,PublicKeyToken=c7d0a028dd9e545b</Assembly>
 </BdpConnectionString>

arquivo: BdpDataSources.xml
------------------------------
<provider name="Firebird"
connectionStringType="FirebirdSql.Data.Bdp.FbConnectionString,
FirebirdSql.Data.Bdp, Version=1.0.0.0, Culture=neutral,
PublicKeyToken=c7d0a028dd9e545b">
 <objectTypes>
   <objectType>Tables</objectType>
   <objectType>Procedures</objectType>
   <objectType>Views</objectType>
 </objectTypes>
</provider>

Apêndice B:

Borland Data Provider

   Não foi encontrado nenhum nome de arquivo ou conjunto de
   módulos (assembly) Borland.Data.Common, nem nenhuma de suas
dependências.

Apêndice C:

Erro ao refletir tipo "FirebirdSql.Data.Bdp.FbConnectionString".
Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.