[firebase-br] Firebird, DHCP, DNS

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qua Maio 25 08:12:37 -03 2005

Otto,

Sei que o Assunto já foi um pouco debatido, mas gostaria de saber a marca e
o modelo do Modem/Roteador ADSL.

Tenho um amigo, com certificação CISCO em redes, que estava me falando dos
problemas com vários modens ADSL, p.e. Encore / D-Link (Linksys), que não
aguentam o tráfego de informações de uma rede com 4 terminais, e quem dirá
maior...

Ele estava dizendo que colocava um Switch 100 MB para fazer a rede interna e
ligava o roteador ADSL numa porta do Switch...

Outra solução (mais utilizada por sinal) é colocar duas placas de rede no
linux, e fazer o linux rotear a ADSL através de regras NAT...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr