[firebase-br] Por favor me ajudem !! Procedure Para Calculo de compra de estoque

Cássio Alexandre Machado - CIN - MCS cassio em picolli.com.br
Ter Maio 24 18:48:23 -03 2005

Eduardo, realmente é necessário uma procedure e eu já a criei, o que
talvez você não tenha entendido é que eu já possuo duas tabelas uma com
dados de vendas(com data de venda, qtd etc) e outra com dados de
estoque(produto data e saldo).
Todos os dias eu faço um select buscando as vendas e a posição final de
estoque nas 44 lojas do grupo.
Eu insiro estes dados em um banco de dados central.
Criei uma SP neste banco central que calcula a quantidade de vendas no
período, o meu problema é como calcular os dias de vendas no período.
Eu preciso calcular qual seria o ideal de compra para os próximos 15
dias??

Para isso eu informo

Data inicial 01.05.2005
Data final 07.05.2005
Produto A
Dias a calcular 15.

TABELA VENDAS				TABELA ESTOQUE
PROD	DIA		QTD			PROD 	DIA
SALDO
A	01/05		200			A	01/05
800
A	02/05		200			A	02/05
600
A	03/05		200			A	03/05
400
A	04/05		0			A	04/05
400
A	05/05		400			A	05/05
0
A	06/05		0			A	06/05
0
A	07/05		0			A	07/05
200
A	08/05		0			A	08/05
200
A	09/05		100			A	09/05
100
A	10/05		0			A	10/05
100

A procedure me traz
Qtde de vendas do produto A = 1100
Saldo final do produto. 100
Media de vendas = qtde vendida (1100) / periodo (***)
Normalmente eu poderia usar periodo = 10 que é (data final - data
inicial)
Mas não posso, eu preciso que o numero do período seja igual a todos os
dias que houveram vendas, e os dias que não tiveram vendas mas havia
estoque maior que zero.

Por que?
Veja o Exemplo
A) Se eu calcular o período igual a 10.
Então eu tenho media de vendas = 110, Se eu estou calculando uma
sugestão de compras para 15 dias então eu teria que comprar 1650
aparelhos para suprir meus próximos 15 dias.

B) Se eu calcular os dias que houveram vendas = 5
Então eu tenho media de vendas = 220
Se eu estou calculando uma sugestão de compras para 15 dias então eu
teria que comprar 3300 aparelhos para suprir meus próximos 15 dias.

C) Se eu calcular os dias que houveram vendas e /ou havia estoque maior
que zero = 9
Então eu tenho media de vendas = 122,22 que consideraremos 123
Se eu estou calculando uma sugestão de compras para 15 dias então eu
teria que comprar 1845 aparelhos para suprir meus próximos 15 dias.

 Estou conseguindo a opção A e não a opção C que é a mais acertada...
Por favor me ajudem !!!

Cássio Alexandre Machado
Analista DBA
Grupo Picolli - CIN