[firebase-br] FW: Firebird SS.

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Maio 24 00:16:56 -03 2005

ola Marcos,

no que diz respeito a senha do user firebird, voce vai ate o diretorio
/opt/firebird/ e edita o arquivo SYSDBA.password, anota a senha que tem
la e entao vai ate o diretorio /opt/firebird/bin/ e roda o script
changeDBAPassword.sh para fazer a alteraçao da senha para uma senha de
tua preferencia (pode ser ate para "masterkey", contanto que seja mais
"amigavel" do que aquela que eh gerada na instalaçao...;o).

quanto ao fato de o FB nao startar, tente startar ele na inicializaçao,
atraves de uma das varias maneiras que foram discutidas hoje na lista...
pode ser que uma delas funcione no teu caso...
;o)

[]s
força sempre!
ate +++