[firebase-br] Como desativar serviço em Linux e 2 portas em um mesmo servidor

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Maio 23 21:38:01 -03 2005

ola Ivan,

> Alguém pode me explicar como que eu desativo e ativo o
> serviço do firebird no linux?

parar o serviço:
# service firebird stop <Enter>

iniciar o serviço:
# service firebird start <Enter>

> E se é possivel se habilitar 2 serviços do firebird
> (por exemplo o 1.5.2 e o 2.1) em uma mesma máquina
> linux utilizando portas diferentes?

eu ainda nao tentei nada semelhante nesse sentido, portanto, nao vou
arriscar dar uma bola fora, uma vez que o FB 1.5.2 procura pela porta em
/opt/firebird/firebird.conf
e eu acredito que o FB 2.x tambem faça isso, ou seja, aqui a viagem eh
diferente do que com o FB 1.0 e FB 1.5...
;o)

[]s
força sempre!
ate +++