[firebase-br] Tamanho do Blob

Alexandre Eduardo de A. C. Costa aecosta em yahoo.com.br
Seg Maio 23 17:19:00 -03 2005

Outra maneira para fazer isso é por UDF e voce colocaria direto no banco sem
intervencao de sistema. Existem varias bibliotecas ( DLL ) para zipar que
podem ser encontradas facilmente.

"eduardo" <eduardo em icontroller.com.br>
escreveu na mensagem news:d6lg0q$i16$1 em sea.gmane.org...
A maneira mais simples é salvar o RichEdit no Disco com SaveToFile,
Zipar o Arquivo salvo e armazenar este ao invés do RichEdit.
Naturalmente, vc vai ter que fazer o reverso para ler.

Sei que existe um componente GZIP ou tipo GZIP que poderia manipular
isto a nivel de Stream, evitando a operação de salvamento em disco.
Talvez algum outro colega possa complementar esta informação.

Agora, quanto ao tamanho do BD, qual sua preocupação?
Backup? Arrisca atingir os 2 ou 4GB de limite prático?

Dependendo da relação custo/benefício, pode ser mais interessante
armazenar estes arquivos em uma pasta no servidor e guardar somente o
caminho no banco.

[]s Eduardo