[firebase-br] Conversao de Tabelas.

Alexandre Eduardo de A. C. Costa aecosta em yahoo.com.br
Seg Maio 23 09:47:58 -03 2005

Gostaria de opnião sobre conversão de tabelas.

Tenho um software escrito em Delphi usando o gerenciador de arquivos
FlashFiler
Estou convertendo-o para FireBird mas uma situação ainda me preocupa.
Eventualmente preciso incluir campos em tabelas e hoje faco esta conversao
via codigo.
Qual seria no firebird a melhor solucao? Alterar via código ou rodar algum
script no proprio banco?
O mais importante é que precisa ser um processo transparente para o usuário
visto que nao existem DBA´s gerenciando-os.