[firebase-br] Tabelas de bancos diferentes

Euler Jr euler em siginformatica.com.br
Seg Maio 23 10:31:24 -03 2005

Braytiner,
estou concluindo um projeto que terá, dentre outras coisas, esta
finalidade. Utilizo chamadas diretas à API FB, SQL e DSQL ( linguagem
C/C++ ). Todas as funcionalidades implementadas estão ok (conexao com um
ou + bancos, leituras de uma ou + tabelas do mesmo banco ou mescladas,
inserts, selects, etc). A única que falta ser concluída é justamente a
que efetua um INSERT via SELECT. Para esta tenho duas versoes: API e
pré-processada ( gpre ). Um ex. seria:

INSERT INTO db1.CLIENTES SELECT * FROM db2.CLIENTES

Onde db1 e db2 são handles associados aos respectivos bancos de dados.

Usando cursores, fetch, ... funciona mas fica lento (o nível de
processamento ñ compensaria, seria o mesmo que escrever uma rotina em
Delphi, sacou ? ).

O GPRE apresenta a msg: inconsistent database
Agora eu ñ sei se isso é um bug ñ reportado do GPRE, ou se essa
funcionalidade ñ pode ser implementada.

Até +

Euler Jr.