[firebase-br] Problemas ao conectar com linux!!

Valber Aguiar listas em aguiarsistemas.com.br
Sex Maio 20 12:30:56 -03 2005

Bom, ' Unable to complete network request to host 192.168.1.100 ' quer dizer
q a máquina cliente não estar conseguindo acessar a base no sevidor linux
por problemas de conexão de rede. Vc consegui pingar no sevidor (ping
192.168.1.100), veja tmb se a porta 3050 no servidor não estar bloqueada por
algum firewall.

Vc pode sim registra essa base em uma máquina Windows com IBexpert...

Espero ter ajudado...

Valber Aguiar
Imperatriz-MA

----- Original Message -----
From: "Felipe Sanches" <felipesans em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, May 19, 2005 9:33 AM
Subject: [firebase-br] Problemas ao conectar com linux!!

Olá Lista, estou com problemas para acessar a base no linux, eu tenho o
servidor com o Conectiva 10 com o FB 1,5 e como cliente eu tenho o winxp,
quando tento acessar a base dá o seguinte erro: ' Unable to complete network
request to host 192.168.1.100 ', então ele não consegue acessar esse IP que
é o do servidor linux, problema de rede não é, pois ela está funcionando
certo eu consigo acessar o diretório onde está o  .FDB e o diretório está
com permissão total.

Eu não tenho muito experiência com linux, então eu instalei o FB1,5 nele e
consegui acessar a base de exemplo que vem nele, e depois fiz um
backup_windows e um restore_Linux, inclusive pelo ISQL eu consigo acessar a
minha base e ver as tabelas.

A string para conexão que eu usei é está:
192.168.1.100:/home/sistema/dados/sismater.fdb

Outra pergunta será que eu posso administrar a base que está no linux
atravez de um Micro que está com o windows, ou seja será que eu posso
registrar o .FDB que está no linux no meu IBexpert que está no meu windows?

Me digam uma coisa eu preciso registrar o meu .FDB no Linux com alguma
ferramenta?

Ok, pessoal muito obrigado pela atenção de todos.

At

Felipe Sanches pergher