Re: [firebase-br] Alteração de estrutura de tabela

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Sex Maio 20 08:07:14 -03 2005

As tabelas IBE$... são criadas pelo IBEasy...

Para resolver seu problema, acredito que seja mais simples extrair o
metadata completo com os dados, utilizar um "Localizar e Substituir" para
trocar todos os campos, tabelas, etc.. e recriar uma base nova apartir do
script...

[s]

==========================
Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr

From: "José Franco Pereira Junior" <jfranco em hosppeda.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, May 19, 2005 11:16 PM
Subject: [firebase-br] Alteração de estrutura de tabela

Boa noite,

Estou tentando alterar a estrutura de uma tabela, alterando o prefixo de
seus campos de MUS_XXXXX para MSI_XXXXX.

Em outra tabela fiz a mesma coisa e funcionou. Deu algum trabalho pois tive
de enviar os dados para um arquivo script, apagar chaves primárias e chaves
estrangeiras, alterar a estrutura, recriar chaves, importar dados via
script. Utilizando o IBExpert saiu que nem quiabo.

Só que na segunda tabela (que tem estrutura semelhante à primeira) ocorreu
um erro descrito abaixo:

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
Column MUS_CODIGO from table TB_MUSINTER is referenced in
IBE$TB_MUSINTER_AI.

Que tabela IBE$TB_MUSINTER_AI é essa? Procurei nas System Tables e não
encontrei.

Alguém sabe me dizer onde posso encontrá-la?

Obrigado.

José Franco Pereira Junior