[firebase-br] RichEdit com Interbase "Carlos Cantur Help"

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Maio 19 20:17:47 -03 2005

O seu bcampo BLOB é subtype 0 ?

Se vc utiliza um RichEdit, ele contém caracteres especiasi de controle
de formatação. O BLOB mais apropriado é o SubType 0 (Binary). Só que
você não pode tratá-lo como String; Você tem que utilizar MemoryStream
para fazer esta operação.

Não lembro de cabeça, mas é algo como:

var MS:TMemoryStream;

MS := TMemoryStream.Create;
try
	RichEdit.SaveToStream(MS);
	ClientDataSet.ParamByName('RICHTEXT???').LoadFromStram(MS);
	ClientDataSet.Execute;
finally
	MS.Free;
end;

Se não for exatamanete assim o velho delphi Help poderá te ajudar;

[]s Eduardo