[firebase-br] Problemas ao conectar com linux!!

Felipe Sanches felipesans em terra.com.br
Qui Maio 19 09:33:46 -03 2005

Olá Lista, estou com problemas para acessar a base no linux, eu tenho o servidor com o Conectiva 10 com o FB 1,5 e como cliente eu tenho o winxp, quando tento acessar a base dá o seguinte erro: ' Unable to complete network request to host 192.168.1.100 ', então ele não consegue acessar esse IP que é o do servidor linux, problema de rede não é, pois ela está funcionando certo eu consigo acessar o diretório onde está o  .FDB e o diretório está com permissão total.

Eu não tenho muito experiência com linux, então eu instalei o FB1,5 nele e consegui acessar a base de exemplo que vem nele, e depois fiz um backup_windows e um restore_Linux, inclusive pelo ISQL eu consigo acessar a minha base e ver as tabelas.

A string para conexão que eu usei é está: 192.168.1.100:/home/sistema/dados/sismater.fdb

Outra pergunta será que eu posso administrar a base que está no linux atravez de um Micro que está com o windows, ou seja será que eu posso registrar o .FDB que está no linux no meu IBexpert que está no meu windows?

Me digam uma coisa eu preciso registrar o meu .FDB no Linux com alguma ferramenta?

Ok, pessoal muito obrigado pela atenção de todos.

At

Felipe Sanches pergher