[firebase-br] Transacoes no DBExpress (Conclusao)

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Qui Maio 19 19:01:07 -03 2005

Para verificar se o DBExpress com Firebird 1.5.2 mantem
transação aberta por muito tempo fiz o seguinte teste:

Diversos select
Emiti a estatistica do banco
Diversos insert e ApplyUpdates(0)
Emiti a estatistica do banco
Diversos Update ApplyUpdates(0)
Emiti a estatistica do banco
Diversos Delete ApplyUpdates(0)
Emiti a estatistica do banco

Verificando na estatistica do banco:
Oldest transaction
Oldest active
Oldest snapshot
Next transaction

Não mantem transações aberta por muito tempo,
as transações são fechadas, mas não entendi
qual o critério usado para fechar as transações,
pois as transações não são fechadas a cada
ApplyUpdates, mas por algum outro critério,
aleatoriamente, time out, block, etc.

[]s
Paulo Geloramo