Re: [firebase-br] Trigger - Saber se o campo está sendo atualizado

Jean R. Streleski jrs.net em uol.com.br
Qui Maio 19 15:10:58 -03 2005

Não sou o Cantú, mas acho que isso resolve....

IF (NEW.CAMPO <> OLD.CAMPO) THEN
    /*ESTÁ SENDO ATUALIZADO */

Se entendi corretamente, é isso q vc tem q fazer!!!

Jean R. Streleski
Bauru / SP

From: cbritojunior
  To: lista
  Sent: Thursday, May 19, 2005 2:59 PM
  Subject: [firebase-br] Trigger - Saber se o campo está sendo atualizado

  Boa tarde!

  Gostaria de saber se como no SQL Server 2000, eu posso
  saber dentro de uma trigger se um determinado campo
  está sendo atualizado.

  Exemplo no SQL Server 2000

  create trigger TRG_EXEMPLO on TBL_Cliente
  for update as
  begin
    if update(ativo)
     // bla bla
  end

  Onde ativo é um campo boolean da tabela TBL_cliente.

  Isso nos permite controlar o fluxo de excução quando
  somente esse campo etiver incluso na instrução update
  para a atualização da tabela TB_cliente

  Obs.: Acho que essa é para o Cantú.

  1 Grande Abraço a todos.