[firebase-br] movimentação de vários registros entre tabelas

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Maio 19 10:46:23 -03 2005

Olá Luiz

 > select * into tabeladestino from tabelaorigem
Isto não é nada Standard. Uma coisa que acho ótimo no FB é que eles
demonstram um capricho de se adequar ao máximo às sintaxes previstas nos
Standards. Seria muito bom se os outros SGDB tivessem esta preocupação,
assim nosso código seria portável entre eles.

Bem, mas repsondendo a sua pergunta. A sintaxe Standard é a seguinte:

INSERT INTO TABLE_DEST (DEST_A,DEST_B, DEST_C, DEST_D)
SELECT SOURCE_A, SOURCE_B, SOURCE_C, SOURCE_D FROM TABLE_SOURCE

Você terá que observar se os tipos e tamanhos são iguais. Se não forem,
force a igualdade com CAST

tipo, no caso de DEST_A ser do tipo VARCHAR(60), use
SELECT CAST(SOURCE_A AS VARCHAR(60))

[]s Eduardo