[firebase-br] Transacoes no DBExpress (Conclusao)

Rodrigo - Alma Informática Ltda desenv28 em almainformatica.com.br
Qui Maio 19 09:22:00 -03 2005

obrigado, li a mensagem que voce mandou para o paulo e era isto que estava
precisando deu para dar uma esclarecida no que eu estava precisando.

Mto obrigado.

Abraços

Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Pha-Lista" <lista em pha.com.br>
To: "Rodrigo - Alma Informática Ltda" <desenv28 em almainformatica.com.br>;
"FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, May 19, 2005 7:49 AM
Subject: Re: [firebase-br] Transacoes no DBExpress (Conclusao)

> Rodrigo, posso ate montar alguma coisa so nao sei te dizer quando.
>
> No meu dia a dia nao utilizo o DBExpress e nem o FB, mais utilizo o
TClientDataSet + TDataSetProvider + TQuery com DB2/AS400, e em 90% do casos
nao preciso me preocupar, Incluo, Altero e Excluo utilizando ClientDataSet,
depois mando um ApplyUpdates(0) e o DataSetProvider faz o resto, somente em
cadastros e processo mais complexo tenho que controlar as transacoes.

> A unica diferenca utilizando o FB e que o mesmo precisa de uma transacao
aberta para fazer consultas no banco e esta transacao fica aberta por um
logo periodo, quanto aos updates funciona da mesma maneira que o DB2 com BDE
pois e o DataSetProvider que faz o trabalho.

> Quanto a controlar as transacoes, respondi agora a pouco para o Paulo, de
uma lida na mensagem, Ok.

> PHA
> Nova Odessa / SP - Brazil

programas\Firebird\examples\EMPLOYEE.FDB