[firebase-br] ...Somente uma pergunta!!!!

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Ter Maio 17 13:01:00 -03 2005

Acho que não entendi sua dúvida...

Mas existem várias ferramentas (e é relativamente fácil fazer uma) que monta
uma tela ou relatório baseada numa Tabela ou View do banco de dados...

Dependendo da utilização, é possível efetuar relatórios complexos sem
utilizar praticamente nenhuma variável em Delphi...

[s]

==========================
Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr

From: "Ricardo Soares Ferreira" <soaresferreira2000 em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 17, 2005 11:20 AM
Subject: [firebase-br] ...Somente uma pergunta!!!!

> Pessoal, postei várias dúvidas a esta lista e sempre tenho recebido
respostas imediatas, o que prova a dedicação dos membros da mesma, a todos
meu muito obrigado!!!

> Sou um iniciante em FB com DELPHI, penso que tenho que estudar mais, por
isso pergunto:

> -Somente fazer um BD no FB e conectá-lo no DELPHI não é tudo, para cada
campo criado em uma tabela eu tenho que criar variáveis no DELPHI e fazer a
programação? Ou seja , por exemplo, se eu criar um campo "ID" na tabela, no
DELPHI eu terei que criar uma variável ID e mandar abrir a tabela
RD$DATABASE?