[firebase-br] Mensagem dinamica em exception......

Gustavo André Tenan gustavo em tecbyte.com.br
Seg Maio 16 12:45:26 -03 2005

Olá pessoal,

Estou usando Fb 1.5 com dialect 1, criei esse trigger:

declare variable conv integer;
declare variable convs varchar(200);
begin
   if (new.cpf is not null) then
   for select conveniados.conv_id from conveniados where udf_digits(conveniados.cpf) = udf_digits(new.cpf) into :conv do
       convs = convs||","||Cast(conv as varchar(5));
   if (conv > 0) then
      exception except_conveniados ("O cpf informado já existe para o conveniado conv_id: "||convs);

ele compila normal, mas quando a exception é disparada a mensagem
que eu estou definindo não é enviada, o que será que está acontecendo
de errado?

desde já agradeço.

Abraços

Gustavo A. Tenan