[firebase-br] Arredondamento com sum

GENESIOHOTMAIL genesiohotmail em hotmail.com
Seg Maio 16 12:27:48 -03 2005

Acredito estar com problemas de arredondamento e fazendo um teste descobri que
os valores que o sql retorna estão diferentes

select sum(valorpago),  sum(valorjuro),  sum(valorpago+valorjuro)  from movareceber

pelos meus conhecimentos de matematica, se nao estou delirando, a soma do resultado
das duas primeiras colunas deveria ser iqual ao valor gerado pela terceria.
Estou usando o fb 1.5 e os campos estao definidos como NUMERIC(14,2), ja mudei o
dominio deles para NUMERIC(18,2) e a situação é a mesma.
Alguem já teve um problema semelhante, ou sabe se estou fazendo algo errado?