[firebase-br] Perguntinha sobre FB+LINUX

joel joel em kroma.inf.br
Sex Maio 13 23:13:41 -03 2005

RedDevil wrote:

>ola Jorge...
>
>que isso nao seja motivo de criticas no que diz respeito a competencia
>do carinha ae...
>
>compreenda que ele sacava tudo de Linux... nao de Debian...
>
>"se voce estudar o Debian, vai aprender Debian, se voce estudar o
>Slackware, vai aprender Linux!" - by Megatron
>
>;o)~~
>

>[]s
>força sempre.
>ate +++
>
>--
>Luiz "RedDevil" Stefanski
> [...]
Olá, acho que o teu tecnicio não é phd!
Eu gosto do Slackware tb. Só acho ridiculo o desenvolvimento dele. que é
1 fazendo (Patrick) e o resto torcendo.
Vai Patrick!!!!, Vai Patrick!!!!, Vai Patrick!!!! heeeeeee.  Acho que
deveria ter mais desenvolvedores mesmo agora
a brazucada ta ajudando mas sei lá pra por de server em uma empresa
parece ser coisa de robista.

Eu tenho 8 aplicações com FB.  3 com 1.0 e 5 com 1.5 instaladas em 162
servidores todos com Linux
Debian e tudo funciona bem. muito estavel.

A instalação é bem simples:

Tendo no /etc/apt/sources.list
o repositorio:   deb http://ftp.de.debian.org/debian stable main contrib
non-free

é só usar o apt-get

para instalar o  FB1.5
aptitude install firebird2-super-server

para instlar o FB 1.0
aptitude install firebird32-server

ele já instala baixa as dependencias e starta o server.

Muintooo simples!
Não acham.

Abraço.
t+