[firebase-br] Firebird e Linux.. uma boa parceria??

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Maio 13 21:19:05 -03 2005

> Alguém poderia me indicar qual a versão menos problemática para se trabalhar como o FB?
>
> Grato
> Fausto

ola Fausto...

segundo dizem os sabios, nao existe algo assim, tipow uma distro de
Linux que seja mais recomendada para se trabalhar com o Firebird...

o que eles aconselham eh que seja usada uma distro na qual o Firebird
tenha sido testado, as distros que constam em um dos release notes do FB
(compreenda que estamos falando de Linux... portanto, o Debian nao
conta...;o).

se pedissem a minha opiniao, eu aconselharia a usar o Conectiva 10
agora, e depois, quando a poeira assentar, passar para o Mandriva, sendo
que o Mandriva une a qualidade do Mandrake ao tambem nao menos
qualificado Conectiva Linux e a vantagem de a comunidade CL ser bastante
grande e ativa no Brasil...

explicando melhor essa ultima colocaçao, eu, que sou usuario do CL 10,
tive a sorte de receber uma grande força de alguem que alem de usar o CL
10, tambem eh IBOxer (usuario do IBObjects, para quem esta chegando
agora...;o) e Firebirder (essa expressao dispensa explicaçoes...;o).

pelo que se fala ate agora, os usuarios do CL 10 deverao contar com um
upgrade para o Mandriva 2006, mediante o uso do apt-get...

[]s
força sempre.
ate +++

--