[firebase-br] Erro no restore (gbak)

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Sex Maio 13 15:41:42 -03 2005

por alguma razão, o banco deve ter aceitado valores inconsistentes para
campos PK ou FK...

Isto acontece sob algumas circunstãncias (operações DDL e DML commitadas
juntamente numa única transação), além de problemas de hardware, é claro...

Se ainda tiver a base original, faça um teste na tabela que demonstra o
problema, verificando duplicidades na PK ou violações da FK (é muito mais
fácil do que parece)

Exporte os registros com problema, Exclua e recadastre...

Se não tiver a base original, restaure sem os índices e utilize o IbExpert
para extrair o metadata com os dados, só troque a situação dos índices no
script para active... e recrie uma nova base do Zero...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr