[firebase-br] Re: qual o melhor jeito de modelar ?

Otto ottofuch em terra.com.br
Qua Maio 11 18:25:24 -03 2005

A legislação fiscal é soberana, e presumida como conhecida por todos, já que
a ninguém é dado o direito de alegar ignorar a lei.
{:-)
Otto
----- Original Message -----
From: "Almir Fiorio" <almir74 em gmx.net>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 11, 2005 1:35 PM
Subject: Re: [firebase-br] Re: qual o melhor jeito de modelar ?

> mas é isso que acontece
>
> se é cancelado depois que imprime  a gente faz devolucao
>
> se é antes de imprimir a gente cancela o pedido!
>
> Abraços

NF de Entrada.

mercadoria, neste caso a develucao e feita com a NF do cliente.

evitar duplicacoes, pois se um cliente devolve uma mercadoria voce tem que
dar entrada no livro fiscal de entradas e o cliente passa a ser fornecedor e
vice-versa, alem de outros casos com Clientes que sao fornecedores e
clientes ao mesmo tempo, remessa para conserto etc.

cadastro unico de Pessoas Fisicas e Juridicas, e neste cadastro voce deve
ter campos que indique se o Cliente, Forncedor, Transportados, Vendedor,
Comprador, estes campos devem ser separados pois a mesma entidade pode ser
varias coisas ao mesmo tempo.

(Codigo, Nome, Razao Social, etc) e outra para o Endereço (CNPJ, CPF, IE,
RG, Logradouro, Cidade, etc), pois muitas empresas tem filiais e ha muitos
casos onde queremos tratar a empresa como um todos, nao importando a filial.

bem separados (Tipo do Logradouro "Rua, Avenida, Travessa, etc", Logradouro,
Numero, Complemento, Bairro, etc), o do IRPF e um otimo exemplo disso, alem
do mais e mais facil juntar do que separar depois.