[firebase-br] Re: qual o melhor jeito de modelar ?

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qua Maio 11 13:05:12 -03 2005

Quando se fala de aplicações concorrentes, com milhões de registros, o tempo
de espera deve ser da casa de poucos décimos de segundos... 3 segundos para
um operador parece uma eternidade... (mil registros é uma miséria para um
banco como o FireBird, ele filtra isto num tempo tão pequeno que nem dá para
contar)

Quem dirá minutos.

Mas deixe-me pronunciar pela última vez sobre este assunto.

Almir, ou separa tudo ou junta tudo... esse negócio de meio a meio vai te
dar uma dor de cabeça que você não faz idéia.

Se as tabelas forem exatamente iguais, e não houver previsão de mudanças
individualizadas, por menor que seja, deixem juntas, terá menos tabelas,
menos telas de cadastro e muito menos desperdício de tempo.

Se houver uma possibilidade de mudança, por menor que seja, deixe separado,
e ganhe flexibilidade...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática