[firebase-br] [Off Topic] Ideia sobre criar uma Cooperativa deDesenvolvimento

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qua Maio 11 12:25:29 -03 2005

Acho a idéia simplesmente fantástica...

Já tentei fazer algo assim uma vez (um bureau de desenvolvimento de software
e prestação de serviços), falei com 10 programadores e nenhum topou. uns
diziam que iriam ganhar menos, outros diziam que iam ganhar mais mas teriam
que trabalhar dobrado, outros não achavam justo, outros....

A maior dificuldade, talvez barreira, seja a tão atualmente necessária
integração de sistemas (neste caso heterogêneos)...

Integrar sistemas diferentes da mesma empresa costuma dar alguma dor de
cabeça, agora imagine integrar vários sitemas de pessoas (e provavelmente
linguagens) diferentes !!!

Na questão revenda, representação, a idéia de cooperativa é absolutamente
viável e prática.

Na questão desenvolvimento e integração de software a coisa entorna... mas é
possível... Porém com várias ressalvas...

[s]

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Paraná