Re: [firebase-br] Select Max - Será q ninguem sabe???

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Maio 11 11:58:15 -03 2005

Deixa eu entender:

Vc tem um campo (campo2) e no mesmo select quer trazer o maximo do campo1 no
select, repetindo esse valor em todos os results? (não vejo o pq disso,
mas...)

Primeiro, crie um indice descendente para o campo "Campo1".
Select a.Campo2
     , (
         select max(b.campo1)
         from tabela b
       ) As campoMax
from tabela a

É meio loucura fazer isso pq o select interno vai ser feito pra cada campo
do result... mas, o índice ajuda um poko

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago