[firebase-br] Consulta filtro

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Ter Maio 10 17:55:52 -03 2005

Concordo plenamente com o Francisco

"Autocomplete" a partir de SELECTs no BD realmente é loucura;
Se for necessário e houver disponibilidade de memória e recursos, é
melhor carregar tudo de uma vez e depois tratar o DataSet com FindNearest.

Na minha opinião, para clientes ou cadastros similares, é muito custo de
aplicativo e pouco benefício. Utilize uma interface mais coerente com o
ambiente C/S. Deixe o usuário definir o que ele quer e faça a consulta
de uma só vez, mesmo assim, limitando a busca aos primeiros 50
registros. Isso vai disciplinar o usário a ser mais específico.

Imagine se vc quiser disponibilizar acesso remoto pra este aplicativo,
ou mesmo se ele rodar em uma rede 10T. 3 usuários fazendo este tipo de
coisa são suficientes para congelar o Sistema.

Espero ter ajudado

Eduardo