[firebase-br] Consulta filtro

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Maio 10 17:36:43 -03 2005

Sim, claro que é possível!

Agora imagine isso numa tabela com 3000 cliente (pra chutar baixo).

Cada vez que o cara digitar uma letra será feito um filtro, todos os
registros encontrados serão levados até a máquina cliente. Isso num ciclo de
uma palavra, é muita coisa.... imagine se o nome procurado é Francisco, ou
Inconstitucionalissimamente? Você vai ter tráfego desnecessário na rede.
Até aqui você ainda tem a ajuda dos índices...

Mas...

e se o cara resolve fazer uma consulta digitando:

'%cionalissimamente'?

Ou ainda, usa um containing?

nestes casos não se usa o índice (até onde sei, não usa mesmo) e a consulta
vai ficar mais lenta ainda.

Logo, um "FindNearest" em um banco de dados é meio que loucura....

O que ele ainda pode fazer é:
Trazer todas as nomes que contenham a primeira letra do nome digitado e a
partir daí ir fazendo o filtro. O que de qqr forma, pra eu, ainda é loucura,
uma vez que se espera de uma aplicação C/S trazer apenas dados necessários.

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago