[firebase-br] Re: qual o melhor jeito de modelar ?

Almir Fiorio almir74 em gmx.net
Ter Maio 10 15:39:17 -03 2005

*Depende

se for pedido de venda é cliente  !!! se for pedido de compra é fornecedor

Mas isso nao é problema pq eu tb posso unificar clientes e fornecedores
numa unica tabela
diferenciando eles por um cmapo chamado categoria a tabela

E ao fazer pedido de compra eu coloco pra listar apenas categoria="cliente"
E ao fazer pedido de venda eu coloco pra listar apenas
categoria="fornecedor"

a unica duvida é realmente se com as tabelas unificadas posso ter a
mesma velocidade
do que se elas estivesssem separadas!

quem disse que ele vai ficar rapido tanto junto quanto separado foi um
DBA amigo meu!
pq ele disse que firebird é um SGBD que sabe gerenciar bem as tranbsacoes!!!

Nao sao milhoes de registros! sao 40 pedidos por dia com 50 produtos
cada !!!

Mas eu quero fazer de modo que fique o mais rapido possivel
pq quero estar pronto pro futuro! e nmão penso em mexer nisso aki depois

Abraços
Almir*