[firebase-br] Descricao do campo

Jony Ridel jonyridel em aol.com
Ter Maio 10 08:43:42 -03 2005

A descrição do Field esta na tabela "rdb$relation_fields" vc esta
mostrando a descrição da tabela "rdb$types".

É so mudar o comando para :
select r.rdb$field_name,
t.rdb$type_name,
f.rdb$field_length,
r.rdb$description,
f.rdb$validation_source
from rdb$relation_fields r
join rdb$fields f on f.rdb$field_name = r.rdb$field_source
join rdb$types t on f.rdb$field_type = t.rdb$type
where (r.rdb$relation_name='<TABELA>') and
(t.rdb$field_name='RDB$FIELD_TYPE')

Espero ter ajudado,

Jony Ridel
Programador