[firebase-br] Ajuda - Iniciante com Firebird

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Maio 5 23:38:26 -03 2005

Normalmente, "Unavailable databse" refere-se ao Cliente não conseguindo
conexão com o servidor.

Você configurou o seu BD no IBExpert como local ou remoto ?
O caminho que vc deu para o Database está correto ?
Ele está em uma máquina na rede com FireWall (XP SP2) e a porta 3050 não
liberada ?

O FireBird foi instalado por alguém com Direitos de Administrador?

Tudo isso pode influenciar, mas lembre-se, ou o servidor não está
acessível ao Cliente ou o Banco de Dados não está acessível ao Servidor.

Por aí vc acaba descobrindo.