Re: [firebase-br] Dúvida para montar uma consulta

Carlos Vitorino vitorino em ctvoicer.com.br
Qui Maio 5 15:55:32 -03 2005

Olá...

geralmente eu resolvo estes tipos de consultas com uma sp.

Ficaria algo assim :

CREATE PROCEDURE RELATORIO_CLIENTE (
        CIDADE INTEGER,
        ESTADO INTEGER    )
RETURNS (
    CODIGO INTEGER,
    DESCRICAO VARCHAR(200))
AS
BEGIN
    FOR SELECT CLIENTE_ID, CLIENTE_NOME
            FROM CLIENTE C
            WHERE ((:CIDADE IS NULL) OR (:CIDADE = CIDADE_ID)
                 AND ((:ESTADO IS NULL) OR (:ESTADO = ESTADO_ID))
            INTO :CODIGO, :DESCRICAO
    DO
        SUSPEND;
    END
END

Ai não precisa ficar cuidando ql parametro foi ou não passado...

DETALHE : Isso só funciona dentro de Store Procedures... se colocar direto
numa query não funciona.

[]'s

Carlos Vitorino